Silenciosos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

e há coisas que me tocam o coração...


"Boa Viagem, coraçãozinha...


Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Não sei se é porque eu puxo uma sardinha para o português ou se é porque eu adoro a Rita, mas eu sinceramente acho a versão dela muito mais profunda que a dos Beatles. Mais sensível, mais romântica...
Aliás, estes últimos dois sentimentos também sintetizam meu estado de espírito atual. Depois de uma jornada de muito trabalho e diversão jogando video games, volto a refletir e pensar na vida.
Acho que foi porque a Andreia, uma das criaturas mais fofas que se há de conhecer nesse mundo, voltou para Portugal e deixou órfãos todos os seus amigos desse país gelado acostumados com o seu jeitinho tão simples e ao mesmo tempo tão cativante.
A partida dela me fez pensar nos lugares e caminhos por onde andei, mas principalmente nas pessoas e destinos... que, pretenciosamente completarei: eu mudei - ou que pelo menos mudaram o meu. O seu jeito simples me fez lembrar do meu próprio jeito simples de outrora que agora se perde um pouco nessa minha imensidão de planos e trapalhadas que me deixam as vezes meio sem identidade. Aliás, essa partida me fez sentir e refletir bastante sobre isso. Mergulhada em tantos objetivos, muitas vezes esqueço de olhar pra eu mesma e me vejo em situações onde não me reconheço. Como uma criança a procura dos pais, eu só queria um abraço, algumas palavras desses muitos corações que tenho tatuados para relembrar o que eu sou para eles, sentir que ainda sou a menininha deles e me inspirar a ser um pouco de todas essas imagens boas que eles têm de mim.
Não vou escrever muito não,  mas só queria que todas as pessoas que eu incluo nessa lista da canção soubessem que são realmente especiais e sinto falta delas! E agora que aprendi fazer coraçãozinho no Facebook, quero terminar com ele!  

PS: Obviamente A minha vida... até porque a música diz 90% e o meu texto mixuruco 10.
Créditos: Foto e título do texto: Fernanda Araujo."

Este texto foi feito pela Vivian, uma menina de ouro que conheci lá por Glasgow. E custa-me ler isto outra vez, fico com nó na garganta, porque deixei muito de mim por terras da Escócia, e levo todos no coração. Obrigada a todos os que fizeram de mim, melhor companheira de casa, melhor amiga, melhor pessoa. Tenho-vos a todos no coração!

3 comentários:

  1. Querida Deia,
    Consigo sentir a tua dor e até fiquei com os olhos molhados ao ler este texto que é lindíssimo, mas se viver aqui te fez ser tudo o que mencionas, então valeu a pena e os teus amigos que cá deixaste, aposto que os vais ter sempre e que são verdadeiros!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu a pena mesmo Lia!! Muito a pena!! Volto em breve! Dezembro parece demasiado longe! removi sem querer o outro comentario. nao fez nada, querida! A culpa foi minha. Desculpe!!

      Eliminar