Silenciosos

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Se viveres...


Aberystwyth, Outubro de 2009

Hoje, se viveres... vive com vontade. Não vivas apenas" porque tem de ser". Não sobrevivas, ainda que o mundo pareça embutido num quadro demasiadamente infeliz. Hoje, ama-me ainda que eu esteja despenteada. Vive, acredita e sente! Corre atrás do que te foge das mãos- acredita que podes apanhá-lo mesmo que a luz vermelha do americano se tenha apagado. (Que saudades do João da Ega. Lembras-te das horas que passávamos a devorar os livros do Eça?
Há coisas pelas quais vale, e muito, a pena"correr", não ser prudente, arriscar, lutar pelo que se quer. Arrisca, leitor! Lê nas entre- linhas e relê aquilo que com a pressa te escapou dos olhos. Tenta ir mais além do som das palavras quando mastigam o teclado.Mostra o que vales sen justificares nada em prol de alguém. Sê tu mesmo- por inteiro. Caminha com determinação pela vida. Ama porque te apetece, não porque te impõem. Não tenhas medo de dizeres"não! Não vou por aí!". Não tenhas vergonha de dizeres"tenho-te saudades" quando realmente as estás a sentir. Deita os preconceitos pela janela fora, acende a confiança e partilha paixões. Morre de amor, se for preciso. Esquece quem te fez mal, se conseguires. Lê e inunda-te de cultura. Tu sabes como eu gosto!
Hoje, se viveres... ama-me como se não houvesse amanhã. Despe-me vagarosamente e toma-me com intensidade. Hoje, se viveres... Beija-me antes de adormecer. Saboreia um café acabado de fazer. Delicia-te ao comer um gelado. Ouve aquela música enquanto cantas no chuveiro e revela, por fim, as fotografias do último Verão.
Hoje, se viveres... Diz-me que te tenho, ainda que não seja verdade. Porque eu, mesmo que viva, morrerei se não te tiver!
Saudade, de não ter aquilo que fomos.
Saudade. Apenas isso!

Andreia Fausto


Sem comentários:

Enviar um comentário