Silenciosos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Friday the 13- good or bad luck?





Hoje, é sexta- feira 13. Para muitos, dia de sorte, para outros dias de azar. Para mim- um dia normal.
Há imensas lendas e superstições envolvidas com o número. Vocês são supersticiosos? Vá, confessem lá!!
 Desde bater na madeira, fazer figas, não passar por baixo de escadas, não abrir um guarda chuva dentro de casa, não gostar do número 13 e, sobretudo, de gatos pretos. Não usar meias do avesso (também não sei por que o fariam!!) não gostar de partir vidro e se for um espelho- ui ui!! Não deixar a mala no chão porque perdemos dinheiro,  entrar em casa com o pé direito, não verter azeite(que além se ser caríssimo, há quem diga que trás azar!). Não varrer à noite, porque já não te casas. Enfim, são imensas!! Eu para estas coisas, não sou nada freak. Enfim, obviamente que não gosto de partir vidro, não simplesmente pelo valor intrínseco da superstição, mas porque se parti- vou ter de o repor! Ainda assim, acredito que todos nós, temos qualquer pontinha de supersticiosos. Digam lá que não fazem figas para quando a vossa melhor amiga se vai encontrar com o "amor da vida dela"?  Ou que não ficam contentes quando encontrar um trevo de quatro folhas?
Confessem, meus queridos! Aqui, ninguém vos condena!  :)
Andreia Fausto

1 comentário:

  1. Olha, eu cá adoro o número 13 e não me considero muito supersticiosa. Nunca reparo com que pé entro em casa e já andei a varrei de noite mil e uma vezes (por isso espero que não seja mesmo verdade a teoria lolol).
    Mas sim, faço mtas mtas figas quando a minha melhor amiga vai ter com o amor da vida dela. Sinto isso como uma preocupação e amor pelos outros que nos rodeiam e não propriamente superstição. Mas fico triste qd digo que nunca encontrei um trevo de 4folhas...o meu azar não perdoa! Beijinho minha querida

    ResponderEliminar