Silenciosos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

hibernar no quentinho dos lençóis



O meu quarto é cheio de cor. 
Azul turquesa e verde alface fazem-me companhia nos dias felizes e nos dias em que a chuva cai lá fora. Adoro o meu quarto-mesmo este, e o que tinha na casa dos meus avós, e aquele que deixei nos Açores, e o que tive em Viseu, e o que tenho em Alicante, e o da casa de férias e....e o que tive no colégio, que mesmo sem cor me fez crescer dentro dele...
Somos nós mesmos quando estamos no quarto, não vos parece?
Chegar a casa, deixar a mala e cair morta, ou talvez exausta sobre a cama. Pode não ter cor, pode não ser gigantesca, pode não ser como nós queremos, mas é a nossa cama. Aquela onde já dormimos em conchinha com as nossas melhores amigas, onde já dormimos com o namorado, aquela onde já contámos coisas só nossas que se converteram em segredos, aquelas onde já nos espreguiçámos e já fizemos caretas, aquelas onde já saltámos e nos divertimos com os nossos irmãos, aquela onde aos domingos de manhã podemos dormir mais tempo, aquela que sabe que não gostamos da segunda-feria, aquela onde a luta de almofadas continua a fazer parte da rotina, aquela onde o mundo se torna pequeno e nós nos sentimos tão bem quando chove lá fora. 


Eu gosto tanto de hibernar no quentinho dos lençóis. Se for a dois sabe muito melhor. Vocês que dizem?  


P.S.amo o quartinho da fotografia. Não gostavam de ter um assim?



1 comentário:

  1. devo dizer que gosto do quarto da foto, nem que seja pelo facto de estar arrumado!
    O meu há muito que nao é assim, porque há muito deixei de ser eu tambem assim - arrumada das ideias e das convicções.
    Também me encontro a estudar fora de Portugal. Aqui tenho "o meu quarto", o verdadeiro, porque o da casa de Portugal parece parado no tempo.Já deixou de ser o meu reflexo! Tanto em mim mudou desde que estou fora...
    Concordo com "Somos nós mesmos quando estamos no quarto". Sem duvida! É o nosso espaço, a nossa personalidade em horas a preencher o vazio daquelas paredes! Há uma musica brasileira (e eu não sou muito fã de musica brasileira) que tem uma letra que, em parte, sinto que me caracteriza. E pelo texto acima, penso que a ti também um pouco. Ela diz assim:
    Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
    Ninguém sabe mexer na minha confusão
    É o meu ponto de vista, não aceito turistas
    Meu mundo tá fechado pra visitação
    ( http://www.youtube.com/watch?v=rIVFcsO_ywQ )

    Enfim, não resisti a comentar este teu post! tenho lido algum dos teus textos e admito que pões em frases aquilo que eu não consigo dizer quando a saudade dos amigos aperta ou quando as pessoas me perguntam como é estar tanto tempo longe de casa. São vivências únicas que nos completam todos os dias, que jamais um livro ou um filme nos ensina.

    beijinhos, Lu

    p.s continuação de boa hibernaçao!

    ResponderEliminar