Silenciosos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lisboa- Gales. Quero....


Escrevo-te pelo que é, pelo que não é. Escrevo-te pelo que foi e pelo que nunca virá a ser. Deixas-me escrever pelo que poderá vir acontecer?
Lisboa- Gales. Não,  não é só a distância, é tudo. É nada. As pontes entre nós estão a ponto de se questionar. "Amigos como sempre, dúvidas daqui para frente" como diz a música dos Mesa que ouvíamos juntos. Lembras-te?  Estamos na última linha da página. Fomos descendo lentamente pelo caderno preto onde eu sempre escrevia e que tu chamavas de diário. Está na hora de virar página, parece-me.  Eu não consigo viver de encontros fugazes em Lisboa. Mereço mais que isso. Tu também.  Assim que meu querido, serás sempre um vício, um vívio que está esmorecer. Mas serás aquele. O meu primeiro amor.
E por isso....
Quero mostrar-te ruas e cidades, quero que façamos viagens juntos, quero continuar a mandar-te postais a dizer" Fazes-me falta, hoje e sempre, como todos os dias!" Quero continuar a caminhar na rua contigo enquanto comemos gelados, quero rir-me contigo até doer a barriga. Quero que façamos planos e os concretizemos. Quero que aos 30,  as terças- feiras sejam o dia da natação como eram aos 16. Quero que me deixes ler o público enquanto lês a Bola no café da manhã. Quero que aos 30 me acordes ao som de Palma, como sempre fazias. Quero que a próxima vez que coincidirmos num concerto, como foi o caso de Leonard Cohen, não seja por acaso. Quero um dia ir ver Palma contigo, e não voltar a vê-lo sozinha como aquela vez. Quero que me deixes vestir as tuas camisas e me deixes caminhar pela casa enquanto preparo o pequeno almoço. Quero que continues a usar esse perfume. Quero que não me ralhes se como nestum ao jantar. Quero cozinhar para ti, de vez em quando. Quero que me aconchegues os lençóis com a expressão de ternura com que sempre o fizeste. Quero olhar-te pelo canto do olho enquanto lês. Quero sorrisos, risos, gargalhadas, inocências, palavras, segredos. Quero voltar a conhecer-te. Quero voltar a chamar-te melhor amigo.
Quero isto e a imensa amizade que sempre tivemos, mas que por agora anda um bocadinho perdida. Quero isto. Apenas isto. Será que é pedir muito?

1 comentário:

  1. Minha querida. E se disser que adorei este texto? E sim, mereces isso tudo tudo...e quando merecemos as coisas, mais tarde ou mais cedo elas aparecem. E vais ver que contigo vai ser assim também =)

    qualquer coisa já sabes.
    beijinho

    ResponderEliminar