Silenciosos

domingo, 2 de maio de 2010

após- namoro. o que resta?

Ontem falava com uma amiga no messenger- sim, a internet é fulcral quando se está longe. Depois, juntamos mais dois amigos à conversa. Somos assim- tipo os quatro moscateiros- quando um está mal, lá estão os outros 3 para ajudar e para saber o que correr mal. Em questões de amor, é mais ou menos o mesmo.
A minha querida amiga Mariana, que atravessa uma fase interessante, depois de um namoro acabado e sofrido, dizia-me ontem o seguinte:
" Sabes porque as coisas correram mal? Porque percebi que namorávamos um para o outro e não um com o outro".
Achei das melhores frases, do meu fim de semana. É totalmente verdade. Por mais que custe, por mais que o após- relação seja doloroso e sofrido, há que ver o lado positivo, e quando se está numa relação de simbiose, mais vale amarmos a nossa sombra, que alguém que nos consome todo o amor que temos para dar.
Além do mais, não devemos ficar presos ao passado, é que a vida continua e quando repararmos,  perdemos demasiado tempo a lembrar-nos de todos os detalhes, a culpar-nos do que fizemos e do que não fizemos, e no final de contas, deixamos de ser feliz!

3 comentários:

  1. Isto é totalmente verdade mas é tão dificil não ficar preso ao passado as memorias as saudades...no fundo virar a pagina é mesmo complicado. Eu deixei de ser feliz mas ando a lutar para ultrapassar isto e voltar a sentir-me feliz mas está a ser tao doloroso e dificil! Mas dias melhores vao vir espero eu.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, eu mais do que ninguém foi uma pessoa que ficou agarrada ao passada. E acredito que sempre ficaremos, por mais mínimo que seja, pelo menos na prova de que essa pessoa nos foi importante. Mas o importante, é deixar o tempo correr e perceber que há outras pessoas, e que serão tão ou mais importantes que essa outra. porque há dias melhores, há dias bons, há dias felizes!

    ResponderEliminar
  3. A vida é para a frente! Há tanta gente por conhecer, tantos lugares para ver, tantas lições para aprender! A nostalgia não tem glamour nenhum, como dizia a Marylin :-)

    Obrigada pela tua visita Deia :-)

    ResponderEliminar