Silenciosos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Psicologia reversa





" Sempre fui dada à psicologia reversa. Não há nada a fazer. Essa coisa do ai que é tão difícil, ai que não vais conseguir, ai que não estás bem a ver o filme, ai que estás a dar o passo maior que a perna, ai tu vê lá, ai que estás tão bem na vida e tens um bom emprego e pago acima da média, ai e agora o que vais fazer à tua casa, ai que isso dos sonhos é uma grande maluqueira e tu estás é com a crise que dá cinco anos antes dos quarenta… eh pá, não só não resulta como nem vale a pena.
Não há montanhas maiores do que os homens capazes de as escalar, não há. O que há é gente que cai e se levanta e que torna a cair e a levantar-se até que um dia chega ao cume [toda rota, toda partidinha, mas que chega lá]. E também há gente que, não podendo acompanhar a viagem, nem por isso deixa de estar presente com uma sugestão, uma palavra de apoio e todo o ânimo, o entusiasmo e o carinho que nos amparam as quedas. O resto? Oh pá o resto é gente que não interessa a ninguém."
Não podia estar mais de acordo com ela A todos os que dizem que não vão conseguir- fica aqui o texto. 
Não digo que não haja momentos de fraqueza nas nossas vidas, mas meus amores, ficarmos para aí a queixar-mo-nos, de que somos umas coitadinhas, do" ai que engordei 5 quilos e ele agora já não gosta de mim, ou "vou chumbar no exame, porque tenho poucos dias para estudar". Pois bem, se ele não vai gostar de vocês com mais 5 quilos isso não importa nada. Importa sim, se vocês gostam de se ver assim ou não. E quanto ao exame, nada adianta queixarem-se do pouco tempo que tem e da dificuldade do exame. Enquanto se estão para aí a lamentar, aproveitem para tirar rendimento ao estudo. 
Enfim, sejamos práticas, portanto!!



1 comentário:

  1. Hope for the best and expect for the worst.
    Temos que fazer tudo para conseguir o que queremos de uma forma realista, o que significa também estar preparado para o caso de não conseguirmos, sem que isso nos fruste ou deite ao chão.

    ResponderEliminar