Silenciosos

sábado, 3 de julho de 2010

Married me?


Gostaria de saber a vossa opinião sobre o casamento.
Hoje em dia, o prato do dia é o divórcio. Um amigo do meu irmão acabou de se divorciar agora. Tem 31 anos, saiu de casa. Deixa para trás uma esposa dedicada e um filho com menos de dois anos. Dizem as línguas ( não sei se são más línguas, que a culpa é de um brasileira que apareceu na vida dele recentemente).
Enfim, hoje em dia a infidelidade continua a ser maioritariamente masculina, mas começa a ver-se um crescimento na parte feminina. 
Mulheres que não se sentem compreendidas em casa, que estão cansadas do caminho de casa- trabalho- escola dos filhos- supermercado e que acabam por conhecer um chefe, um colega de trabalho, o médico de sempre.
Enfim, no caso dos homens é quase sempre por sexo- muitos deles é apenas para sentir adrenalina, "uma aventura". No caso das mulheres, é sempre em busca de compreensão, de um ombro amigo.
Enfim, no meu ponto de vista está mal em ambos os casos. Não estou aqui a defender nenhum sexo. Aliás, condeno ambos.
E vocês? Que dizem sobre o casamento? Acham que ainda é possível ser feliz para sempre? Que é possível manter um casamento com paixão, bem estruturado e cheio de vida?



3 comentários:

  1. Sinceramente acho que não...os casamentos que são bem sucedidos são uma excepção, e, infelizmente, a regra está em todo o lado. Às vezes gostava de poder acreditar no amor incondicional, mas torna-se difícil... Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  2. Eu acreditava que sim, agora estou mais céptica, mesmo em relação a namorados não tem sido muito famoso para estes lados, agora imagina casamentos... acho que estou cada vez mais longe desse dia... bjs

    ResponderEliminar
  3. Acho que nos tornámos, por um lado, mais egoístas, não sabendo superar os osbtáculos, querendo tudo bem à primeira, não tendo paciência para construir algo sólido. Penso que o 'dar certo' depende muito da fase em que ambos estão, e é por isso que os casamentos duradouros são a excepção e não a regra. You need to make it work. Não há nada mais compensador (amorosamente falando) que criar uma relação com alicerces, com amor mas também com muita amizade e humor. Jokas

    ResponderEliminar