Silenciosos

domingo, 26 de setembro de 2010

Catalogar mulheres



 Há mulheres de todos os tipos, de todas as cores e feitios. Isso já todos nós sabemos. E não me custa aceitar a catalogação de uma amiga que diz o seguinte:

Mulheres tipo I-  raparigas que sonham com um Príncipe Encantado e com um casamento eterno, com a casa cheia de filhos e almoços ao domingo na casa da mamã. Os nomes dos filhos não podem fugir de Constanças e Duartes e tem obrigatoriamente de estudar em colégios privados. Moram quase sempre e Cascais e custam-me falar assim:" António, querido, já disse ao menino que essa zona pode ser terrivelmente perigosa e pode vir a cair".

Mulheres tipo II-  Mulheres que são homens interiormente mas em corpo feminino. São mulheres líderes, e não se importam de coleccionar gajos como eles coleccionam cromos de banda desenhada. São mulheres práticas e adeptas da " queca mágica- damos uma e desapareces".

Mulheres tipo III- normalmente divorciadas, ou  que já foram abandonadas por um marmanjo qualquer e estão completamente encerradas ao amor. Sentem-se sozinhas e por isso vivem normalmente com gatos. São inseguras e em vez de tentar virar página, agarram-se a fotografias e a memórias boas. (Esquecendo-se muitas vezes que o gajo foi um patife e que andou a sair com a Rosa Maria nas noites da Kapital.)

Mulheres tipo IV- aquelas que fazem tudo para manter a aparência de mulher feliz. Mesmo sabendo que o homem se enrola com a secretária, aceitando que isso é algo banal, porque é homem. E já o paizinho dela dava umas facadinhas no casamento! São mulheres que levam os filhos à escola, que fazem questão de engomar as camisas do marido e que nunca protestam quando ele diz que não vem jantar porque tem um jantar de negócios inadiável.

Vocêm encaixam em algum destes tipos? 

Eu tenho um bocadinho de todas, mas acreditem que a mulher tipo II é a que me parece mais feliz. Apesar de não saber o que é o amor, ao menos não vive na hipocrisia e no descontentamento. (Lógico que nem sempre é assim!). Mas também confesso que coleccionar namorados/ ou tipos das quecas mágicas me faz alguma confusão. Isto pronto, porque eu ainda sou do tempo em que sexo é bom. Amor é muito bom. Mas sexo com amor é óptimo!

1 comentário:

  1. eu sou um mix de I e II, acho eu. Mas dispenso a parte dos colégios e de Cascais, só queria o príncipe encantado :P

    ResponderEliminar