Silenciosos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Do post aa Miss Glitering

"Mesmo que o sol  no céu brilhe; que as andorinhas comecem a chegar; que os dias de praia sejam já, além de possíveis, saborosos; parece quase mal andar de sorriso afivelado, ter os ombros erguidos, as costas direitas e a testa sem franzidos. Parece quase mal não ter um ror de queixas a apresentar; não aproveitar o mais insípido mote para desfiar um imenso rosário de desconfortos; não dizer mal a eito de tudo o que nos rodeia e diz respeito. (...)
Para alguns, mergulhar de cabeça na desgraceira é mais do que fado, é estilo de vida, e ter como pretexto uma crise reconhecida internacionalmente, com todos os condimentos devidos, é um momento áureo, culminando sucessivos anúncios de cataclismos próximos, catisgadores do nosso desatino e leviandade. (...)
As boas notícias, nos tempos em que as notícias parecem todas más, são as que nos permitem perceber que se consegue sempre descobrir zonas de conforto e bem-estar, mesmo no meio de adversidades. Quando se consegue construir redutos íntimos em que o que conta é quem se é e o que se partilha com quem se aprecia e gosta, o que vai acontecendo como pano de fundo da nossa existência não passa de cenários. Uns melhores que outros, mas em todo o caso, cenários que não têm a força de nos impedir de receber a primavera que chegou."

"Escrito por Isabel Leal num  encaixe perfeito de tudo o que defino como optimismo e pensamento positivo. Faz bem, muito bem, pensar assim. Para não exagerar [aos olhos de muitos] e dizer que devia ser entendido e vivido como um lema de vida. Mas isto sou eu, que sou optimista por natureza e sempre com vontade de arregaçar as mangas e ir à luta, sobretudo nos momentos em que a vida me presenteou com as piores notícias. Levantar a cabeça, procurar forças onde nem imaginamos que existem e ver sempre alguma coisa de positivo em tudo o que acontece, devia ser uma lição a aprender todos os dias."

É por estas, razões que eu leio " Às nove no meu blogue" todos os dias, não aguento pelas 9, vou vendo os posts aos longo do dia, quando tenho tempo. É por estas razões que eu sou optimista e me orgulho de fazer parte dos que combatem, mesmo quando a guerra se aproxima.

Vocês, deviam fazer o mesmo! Não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário