Silenciosos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sobre a Escócia:

Por aqui os primeiros dias não foram muito fáceis, honestamente. Assim que saí do aeroporto, eu que vinha dos 35º graus sentidos em Alicante, levei logo com uma queda brusca de temperatura. Na escócia, estavam nada mais nada menos que 12 graus. O tempo obrigou-me logo a tirar o cachecol da mala e uma camisolinha de manga- sim, eu sei que estamos e Agosto, e sei que se estão a sentir sortudos por aí.
Quanto ao resto:
Encontrar casa revelou-se mais difícil do que estava a espera- markei alguns viewings ao longo do fim de semana, mas ou o preço não era exactamente o que estava na net, ou era muito longe da universidade. Pois bem,  de momento o melhor que encontrei foi um quarto( ultra pequeno, e pago quase 300£ por ele) onde moro com uma mulher do Bangladesh e uma rapariga que está também a fazer o mestrado. É algo temporário, porque prefiro viver com estudantes, onde possa compartir experiências da universidade e onde possa improve my english. Apesar de tudo, tem se tornado gratificante viver com muçulmanas-assistir de perto à privação da comida agora no ramadão, à forma como tomam banho ou ao facto de me dizerem que se" cozinho porco" para as avisar, para elas sairem de casa durante esse período. Eu, por norma, não como porco, não que tenha qualquer motivo religoso detrás, apenas opto por comer carnes brancas e com menos gordura, só isso. Assim, que agora durante o próximo mês de Setembro vou andar à procura de casa, eu e mais duas portuguesas, já que tencionamos viver as 3 juntas.
Quanto à cidade, é extramamente bonita! Muitos edifícios emblemáticos, muitos parques verdes, muita vida na cidade.
Ah, e os escoceses, apesar do seu acento ultra carregado, são pessoas extremamente simpáticas!




P.S- esta é a minha nova universidade.

5 comentários:

  1. Adorava andreiaaa! A minha prima tb teve em glasgow a estudar :/ mas na altura nao a fui visitar! Adoro o tempo friooo e cinzento muito london!

    Beijo grandeeee

    ResponderEliminar
  2. Adorei o aspecto pitoresco da universidade! :)

    ResponderEliminar
  3. O cenário é lindo :) uma universidade bem bonita!!
    Espero que tudo corra bem por aí e que tragas muitos conhecimentos desta nova experiência. Não tenhho dúvidas que vai ser enriquecedora!!

    Força para os momentos mas difíceis, tenho a certeza que vai compensar!!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A tua universidade é linda :O Olha, acho que vou ficar pelo teu blog mais um pouco. É delicioso! ;)

    ResponderEliminar