Silenciosos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Glasgow # 6- o dia:



Fui à faculdade buscar o cartão de estudante, estive lá umas duas horas porque primeiro havia uma fila enorme e, depois, houve um erro com o meu apelido, já era de esperar, esta gente pensa que sou da Índia ou o raio que os valha, e eu que achava que Fausto, era um apelido simples e cheio de história literária na Europa, afinal, ou a senhora que me atendeu é uma inculta e nunca ouviu falar de Goethe ou eu espero sempre demais dos outros.
Mas pronto, já está tudo tratadinho. Já fomos à biblioteca: que tem 9 andares, buscar um código para poder aceder aos papers e tudo o mais. Fiquei hoje a saber, que é das universidades com mais livros e jornais do mundo: um total de 530.000.000 de ebooks e coisas assim. Fiquei impressionada, quando me fizeram assinar um contrato, onde me responsabilizo por entrar os livros sempre a tempo e horas, e em condições de excelência. Ena, os britânicos levam isto mesmo a sério!
Depois, viemos para casa. Nunca me soube tão bem na vida comer arroz( pato real) e sardinhas em salsa de tomate( sim, mesmo portuguesas). Uma portuguesa que vivia cá, partiu ontem para os Estados Unidos, onde conseguiu uma bolsa de investigação. E foi uma fofinha ao sortear as coisinhas todas portuguesas que cá tinha. A mim calhou-me o arroz, 4 latas de sardinhas, alguidares, copos, cruzetas, compota ( Mateus), pelo que hoje me soube que nem ginja.  Vocês estão a imaginar o que é, ter marcas portuguesas no armário da cozinha? Mas vá,  podem já começar a torcer o nariz, a dizer que não gostam de sardinhas e tudo mais, porque eu cá, adoro. E então quando se está fora: até me sabem melhor. Oh se sabem! Pronto, tenho dito!

2 comentários:

  1. Lol
    eu ñ gosto :D
    Mas imagino que devem saber mais que bem!!

    ResponderEliminar
  2. teres coisas portuguesas no armário sempre ajuda a matar as saudades :)

    ResponderEliminar