Silenciosos

sábado, 1 de outubro de 2011

Glasgow # 7- o dia:




Ontem fui a uma flat party. Uma festa de apartamento, que é como quem diz, onde a malta vai, conhece pessoas, leva a sua própria bebida, se ouve música, se fala da vida, do que se passa por cá, que coisas vão acontecer culturalmente, quais os filmes que estão em estreia, e essas coisas. 
Fui com a Francisca( outra aportuguesa que está cá) e com o David( um rapaz da Nova Zelândia). Dividimos as garrafas de rosé, e foi uma noite bem passada. A maioria das pessoas eram alemãs: e não, senhores, não houve qualquer comentário feio à nossa fraca economia, mas falou-se disso, entre outras coisas.
Cheguei relativamente tarde a casa: já passava das três. Bem sei que para vocês, que são dos que ficam até as discotecas fecharem, isto não é nada. Mas aqui, meus amigos, os bares fecham todos super cedo. E sabendo que a festa começou às dez da noite, é normal que as 2 já esteja tudo farto de estar no mesmo sítio.
Quando cheguei a casa, o meu flatmate, tinha chegado do trabalho ( gosto de jovens assim: com consciência pelos tempos que se atravessam) e ficamos os dois na cozinha, a beber um copo de leite quente com chocolate e a falar, mesmo morrendo de sono, de como está a ser a vida por cá.
Apesar das horas tardias a que me deitei, acordei as 9 e o moço lituano já tinha saído de casa para ir trabalhar de novo( admiração!!!).  Fui correr debaixo de chuva, cheguei a casa 35 minutos depois completamente empapada, mas com um postal chegado de Berlim em cima da mesa da cozinha à minha espera, que me foi enviado por uma amiga que está lá de férias. Tomei um duche rápido, um pequeno almoço longo e fui aos correios, ao banco e ao supermercado. Voltei a cerca de uma hora com a minha canadiana empapada, a chuva não dá treguas. E aqui estamos, a ler os vossos cantinhos, a contar-vos um bocadinho do que se por cá passa. Porque depois do almoço: há trabalho para fazer. E muito. 

2 comentários:

  1. Eu estou aqui deste lado a ler o teu cantinho. Infelizmente já la vão 6 dias em casa e são momentos a ler os cantinho por ali que me vão alimentado e dando alguma força(força é tudo o que me falta neste momentos). Bom resto de sabado...Curiosidade é sabado e por ai os correiosb e banco estão abertos?

    ResponderEliminar
  2. Muito giro :) gostava de viver uma experiência assim :D

    ResponderEliminar