Silenciosos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Há dias assim:

Em que acordamos cedo, em que mesmo debaixo de chuva vamos à faculdade saber se afinal sempre há aquele seminário agendado, mas que não foi confirmado por mail. E, não, e não há o tal seminário. E hoje é o aniversário da colega de turma da China. E eu sei que ela está por aqui um bocado sozinha, sem dominar bem a língua e então convidamo-la para ir tomar o pequeno almoço connosco no bar da faculdade. Eu já tinha tomado o pequeno almoço em casa, mas lá pedi um expresso para lhe fazer companhia e ao menos a animar um bocadinho. E estivemos lá as duas, na treta( não a do Feio, mas a nossa).
E voltamos para casa ainda cedo, porque hoje não há mais aulas. Ora mas que bem! Assim sendo, passamos no supermercado, comprámos o que era preciso e decidimos fazer lasanha vegetariana para o almoço. Assim a Yuna, a tal chinesa aniversariante vem cá almoçar comigo e ainda capricho um bocadinho mais e deixo para os meus rapazes comerem logo a noite quando chegarem da faculdade depois de um dia de chuva e muito vento. Digam lá que não gostavam de me ter como colega de casa? :)

E foi assim que tudo começou:






E pronto, deixo-vos algumas imagens da minha arte culinária de hoje e das minhas parvoíces na cozinha.
Fotografei cada passo, para mandar no relatório semanal aos que me querem muito e, claro, para vos abrir o apetite. Afinal de contas, hoje, por aí é feriado.
E por aqui comemora-se a implementação da república com comida italiana. O bacalhau é o próximo passo, prometo!

2 comentários:

  1. Tens que facultar a receita:) Quero exprimentar...Por aqui o calor continua em força e eu digo-te que trocava um pouco desse frio e chuva por este calor insuportavel.

    ResponderEliminar