Silenciosos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

São dias:



Tem sido dias longos, muito longos, infernais diria mesmo, por isso espero que me desculpem a ausência por cá.
Ontem por exemplo, acordei ainda não eram sete, às 8e meia já estava a trabalhar, toca a falar com clientes por causa das traduções, toca a saber o que eles realmente querem e toca a começar de traduzir um documento financeiro e sobre as bolsas ao momento real. Toca a pedir ajuda a um colega de economia para me dar umas noções básicas e voltámos à carga.
Ao meio dia e meio, saí do trabalho e apanhei um comboio para Polloshaws um distritio a sul de Glasgow onde tinha uma entrevista à uma e meia para ter o National Insurance Number, que é como um cartão para poder trabalhar legalmente no Reino Unido. Cheguei lá, 20 minutos depois, e percebi que o endereço que me tinham dado ao telefone estava errado, já não era ali que as entrevistas tinham lugar, mas sim noutro edifício no mesmo distrito, mas a mais de meia hora a andar a pé. Ora eu não tinha meia hora disponível, porque não podia chegar tarde à entrevista, portanto, toca a correr para apanhar um autocarro. Toca a perguntar qual o autocarro que para mais próximo. E lá apanhei o 38A. Eram 13. 29 quando estava a entrar na sala de espera e segundos depois disso lá ouvi pelo alta-voz" Miss Fausto". Nem tempo tive de respirar e tinha os pulmões a sairem-me pela boca.
Depois de: "Muito bem, muito bom dia, contrato de trabalho, carta comprovativa da morada, assinaturas, Bi, antecedentes criminais, blablabla" consegui o meu número provisório e lá apanhei mais um autocarro e mais um comboio para o centro de Glasgow.
Tinha deixado a minha biclicleta na estação de comboios, por isso foi só pegar nela e pedalar até à faculdade para me reunir com o coordenador do departamento por causa de um ensaio. 45 minutos depois, voltei ao trabalho, onde estive até às 5 e meia, a adiantar a tradução do tal documento.
6:00pm: Encontro com a minha colega chinesa para lhe mostrar como se fazem os cálculos que tinha percebido na reunião com o prof.
Entre um copo de sumo e um pacote de bolachas que ambas devorámos, acordámos prazos de entrega e compromete-mo-nos uma com a outra com a ajuda necessária para podermos acabar os trabalhos a tempo: até sexta!
7.30pm: passei no supermecado pra comprar pão, leite e uvas,caso contrário não tinha pequeno almoço esta manhã.
7:40pm: chegada a casa. toca a ir directamente para o banho, toca a fazer um jantarzinho rapidinho, abrir o mail pessoal e responder a quem tinha mesmo de o fazer, e de volta ao trabalho.
10:55: entrei na cama e julgo não ter demorado mais que que 10 minutos para sentir que entre os lençóis estava a ter o paraíso.

2 comentários: