Silenciosos

domingo, 22 de janeiro de 2012

E a vida é isto:

E depois de uma semana em que diariamente fiz 14km de bicicleta(casa-faculdade-faculdade-casa), em que corri depois das aulas para apanhar o metro e ir trabalhar, em que cheguei sempre a casa por volta das 10 da noite, depois de sair sempre por volta das 7 a cada manhã, depois de cair na cama sempre rendida por um cansaço explicável, chega o tão desejado fim de semana.
 E é dia de fazer lavandaria, de secar roupa nos radiadores, de limpar o quarto, de ajudar na preparação do exame de espanhol, dia de fazer panquecas a meias com o meu colega de casa- esse que já não via há uma semana, apesar de morarmos na mesma casa.Hã? Mas não moram juntos? Sabem como é, eu saía cedo, regressava tarde, e estes moços ficavam na cama de manhã até mais tarde e há noite já estavam na caminha: como bons piquenos que são.
E ontem, depois de um convite do pessoal da minha turma, acabei por aceder e ir "beber um copo" para socializar e estarmos um bocadinho juntos. Muitos deles, não apareceram(hoje entramos no Ano do Dragão na China), portanto todos os meus colegas chineses-e que são muitos- estavam todos a festejar. Acabámos por nos juntar numa mesa num pub que é dentro de uma igreja- sim, isso mesmo, não leram mal. E foi bom, perceber que entre americanos, britânicos, um moço da África do Sul, eu era a única em que o inglês não era língua nativa. E foi bom perceber essas diferenças de acentos, de expressões da língua, entre coronas e guiness, entre teorias de filhos únicos e famílias numerosas que explico mais tarde a quem tiver interesse, entre gargalhadas e abraços na despedida, entre mensagens a dizer" already in home, don´t worry!", naquele estado q.b em que não há ressaca no dia anterior, percebi que há pessoas que são boas pessoas só porque sim. E fiquei feliz por ter percebido que algumas delas fazem parte da minha turma.

2 comentários:

  1. Um pub numa Igreja?? Uau :D Que bom que também tens esses momentos de relax e descontracção :) E ainda por cima conheces pessoas de diferentes nacionalidades! Deve ser super divertido ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, tudo tão diferente daqui :D
    E sim, sabe tão bem descobrir coisas que nos aquecem o coração.

    ResponderEliminar