Silenciosos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Do amor:

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso -- em suma, é a nós mesmos -- que amamos. [Fernando Pessoa]


E é com esta frase de Pessoa que acordo hoje. Para mim, mais importante do que ter alguém é estar com esse bem e sentir que não perdi nenhuma parte de mim. Não significa que quando estamos com alguém, não moldemos os nossos gostos, não façamos sacrifícios e não passemos a gostar de coisas que antes dizíamos odiar. Mas mais importante do que estar com alguém, é estar com essa pessoa com a mesma identidade quando estávamos sem ela. Talvez seja por isso que, para mim, começar um relacionamento seja extremamente bem pensado. Sou das primeiras a render a guarda para que as coisas dêem certo, sou a primeira a baixar a armadura de defesa e a entregar-me totalmente quando gosto mesmo de alguém, mas para que isso aconteça, as coisas levam tempo- preciso de acreditar, de confiar, de sentir que as coisas vão dar certo. E por mais noites de prazer embriagadas de álcool que hajam, nunca nada disso se assemelha ao sermos acordados por quem queremos, com os beijos de quem queremos, com a certeza que o mundo só faz sentido porque moldámos duas identidades, para dar sentido ao " nós". Para que quando soe "nós" soe mais que um " eu " e "tu", soem sonhos, soe um mundo, soe uma vida. 


Partilhem amor, hoje. Hoje e todos os dias. Tenham um excelente dia! 


P.S. este texto seria o que enviaria à minha querida avó, se fosse viva. Porque foi a primeira pessoa que me ensinou que o amor é incondicional,  e que amar significa muito mais do que aquilo que dizemos com um "amo-te" pelos lábios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário