Silenciosos

segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de Março


Não digo que tenho o melhor pai do mundo, porque nunca fui filha de mais nenhum homem, mas gosto que seja assim. É aquele que me liga todos os dias, que ainda que eu nada tenha para dizer, diz sempre" só para saber se andas bem" e mesmo quando sabe que não há novidades nenhumas de um dia para outro, pergunta sempre mil e uma vez como estou e se estou feliz. O meu pai é aquele que lembra que tenho de comer fruta e legumes, que se preocupa pelos amigos que vou encontrando, quer saber quem são, de onde são, que fazem. O meu pai baixa a guarda sempre que tem de baixar, vê comigo a minha série preferida ainda que esteja a dar o futebol. O meu pai massaja-me os pés e corta-me as unhas sempre que lhe peço, cozinha comigo sempre que pode, abraça-me forte como se não me quisesse largar mais, tem medo que eu não seja feliz. O meu pai fica sempre com lágrimas nos olhos cada vez que nos despedimos. Porque os homens também choram e são mais humanos aqueles que não têm vergonha de o fazer. 
Não digo que tenho o melhor pai do mundo, porque nunca fui filha de mais nenhum homem,  mas tenho um orgulho enorme em ser filha deste homem, deste amigo e deste pai. Que tenhas um bom dia, papá! O meu e todos os papás que aqui passam.

10 comentários:

  1. Lindíssima homenagem ao teu pai!!
    Temos sempre os melhores pais do mundo e é bom que assim seja...
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sempre os melhores pais do mundo, verdade. :) Boa semana, querida Lia.

      Eliminar
  2. Mas que coisa fofinha:) O teu pai é um querido e merecedor de todos os teus miminhos, estima-o bem:P Bjinho grande*
    Tua sempre, L*

    ResponderEliminar
  3. Minha querida,
    sem dúvida, e já o tinha dito, que o teu pai foi do melhor quer te aconteceu! É bom saber que mesmo estando ausentes estará sempre do outro lado à nossa espera com um grande sorriso :) Com o que escreveste, arrepiei-me e isto sim, é amor o que sentem:) Beijinho ao teu papá *
    LY,
    R*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um pai maravilho, bem o sabes. E os nossos pais foram o melhor que nos aconteceram, sempre. Porque sao-nos tudo. um beijo minha amora R. Love u too.! :)

      Eliminar