Silenciosos

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A vida por cá #1



Lembrei-me, ontem, que era feriado aí quando vi a manchete do Público online. A vida por cá segue tão rapidamente que o que se vai passando aí parece tudo surreal. Diz-se que a televisão analógica acaba hoje, que o João Jardim garante que não há mais dívida escondida e que hoje, nem o sol brilha em Lisboa. Fala-se da morte do Miguel Portas, do lado emocional que está a gerar e da derrota do Madrid ontem. Por cá, a vida vai-se passando com pessoas que já nos são muito próximas, entre jantares, risos e planos para os próximos tempos. A verdade é que não me lembro muito do país. 
O que me falta aqui são os amigos e dom papá. Esses de quem vou sentido muitas saudades, porque nos conhecem de cor, porque partilhamos segredos e confidências. O que me faz falta cá, é o sol. É esse poder ir para a rua de chinelo no dedo, é esse " são dois cafés, por favor" é esse" olá, como está? Gosto em vê-lo!" quando encontramos os amigos de dom papá. Faz-me falta o que aí temos, o que as pessoas aí são. 
Mas acreditem ou não, apesar de gostar muito desse pequeno país, aprendi a ser feliz noutros sítios. Porque não importa o local onde estamos, importam as pessoas que estão connosco. E isso é um facto. Pelo menos para mim e até agora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário