Silenciosos

domingo, 25 de novembro de 2012

6 meses da M.


Querida Matilde,
Hoje, há 6 meses atrás nascias tu, de parto natural, com a ajuda de uns ferros e de uma mãe que tendo todo o sistema nervoso alterado pela morte, daquele que viria a ser o eu bisavô, lutaram para que viesses ao mundo, naquele dia que tu  tinhas escolhido nascer.
Vi-te com dois dias de vida, onde não me foi permitido tocar-te e nem fiquei a saber de que cor eram os teus olhos. Vi-te num ambiente asséptico, daquele a que cheira a hospital, e não consegui perceber que cheiro era o teu. Apenas me foi permitido mandar-te todo meu amor e força através de um vidro da incubadora tendo o meu irmão, que agora é o teu pai,  emocionado atrás de mim. Na minha vinda, propositada a Portugal aquando do teu nascimento, fui com o coração apertado por não poder ter uma fotografia contigo com apenas dois dias, mas ao mesmo tempo, contente por saber que tens os melhores pais do mundo. Os melhores que alguma vez podias ter. Quando te vi, de novo, queria ver-te a todo o momento, quando acordavas, quando fazias birra, na hora da fralda, na espreguiçadeira. E fiquei com esse teu cheiro, aquele cheiro a bebé e a cremes Mustela. Registei as fotos do banho e alguma que outra comigo, onde te riste para mim, como quem quer dizer" Eu também gosto de ti, titi". E são esses momentos, juntos com aqueles de preocupação quando deixaste de beber leite, quando não gostavas de alho francês na sopa,  que vão constituindo todas as memórias.
Querida M, hoje a titi vai de novo a Lisboa. Ver-te-á, de novo, e dar-te-á muitos beijinhos. E mesmo que lá longe vá tendo fotografias e os teus pais me mantenham informada do teu crescimento, é com aquilo que não cabe em mensagens de telemóvel que eu fico. Hoje, querida M. à tua semelhança também sei que não poderia ter melhor irmão e melhor cunhada. Sei que se estão a sair muito bem nisto de serem pais. Tens uns  avós que se te querem com loucura, e apesar de a minha mãe, aquela que seria tua avó, já não te poder conhecer, sei que estaria muito orgulhosa no bebé bonito e na menina fofinha que virás a ser.  Fazes seis meses e eu, no meu papel de titi, agradeço-te por me teres tornado uma melhor pessoa: mais atenta a detalhes e com um sentido muito mais apurado de dedicação pelos outros.

Com todo o meu amor,
A titi

5 comentários:

  1. LINDO amora! Parabéns à M e á tia mais babada do mundo :)

    R*

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que é sentir esse amor, puro e terno. Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo :) Não vejo a hora de ter o meu bebé nos braços. bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Awww, parabéns à querida M. e bejinhos para as duas. ^.^ Daqui a alguns aninhos, ela irá adorar ler o que escreveste. :')

    ResponderEliminar