Silenciosos

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2012 foi assim

amigos. noitadas. 2 trabalhos. faculdade. frio escocês. pessoas novas. conhecidos. jantaradas. cozinha. amor. desilusões. muitas lágrimas. pai sempre lá. conversas no skype. amizades mais fortes. diplomacia. estágio da Mariana. visitas de amigas. festival de Edimburgo. muitos essays. entrevistas para doutoramento. decepções. novas metas. mestrado concluído. Beijos e abraços longos. lágrimas e coração pequeno nas despedidas. clínica veterinária. mexericos com desconhecidos. traições. mágoas e desconfiança. amor e perdão. de novo. viagem a Irlanda. Londres 4 vezes. Jogos Olímpicos. Reencontros com antigos amigos de Erasmus. escrevi muitos postais. recebi outros tantos. paredes cheias de memórias. mudança de casa. Paris com um casal de amigos. Paris de novo, mas sozinha. ouvi música de uma almofada. adormeci depois de chorar com a Diana. Tive medo que me magoassem mais. Dei tudo de mim e esperei nada. Lisboa. Nascimento da pequena Matilde. Mantive amizades. os de sempre, são para sempre. Conheci pessoas que são para a vida. Cáceres. Madrid, mais uma vez. vi a Giulia. Tomei café com o meu mestre e mantive contacto com ele. Disse ao meu pai que o amava muito. Ofereci flores a alguém só porque sim. Conheci a mãe dos fifis. Faro, duas vezes. Disse que não me ia apaixonar e que não era nada sério e acabou por ser. Disse à Fernanda que se fosse homem, me casava com ela. Beijei a F. porque o amor é mais que lábios. Vi amigos que não via há muito tempo. Senti-me em casa com a família Porto. Senti a morte da Prenda como se fosse minha cadela. Preocupei-me em ser melhor pessoa. Fui mais ou menos a pessoas que sou. Podemos fazer sempre melhor, mas fizer aquém das nossas espectativas é o que temos de mais certo.

Amanhã saio de novo de Portugal, que fique fechado nas gavetas do sotão, o que 2012 teve de menos bom.

8 comentários:

  1. A familia Porto tem sempre as portas abertas para ti, para te dar amor e carinho e para te sentires sempre como membro da família ;)

    Tudo de bom para 2013,
    R*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Querida Deia,
    Como sempre, um post magnífico e cheio de sentimento e que me deixa arrepiada.
    Como podes tentar ser uma pessoa melhor, se pelo pouco que conheço de ti, já acho que não pode existir melhor?
    Um ano cheio de sentimentos, emoções, sorrisos, lágrimas, viagens e que mais? tomara muita gente chegar ao fim de um ano e ter tanto para dizer e tantas memórias para contar.
    Beijinhos grandes querida,
    ÉS LINDA!!!

    P.S. - Se vens para cá avisa, pois desta vez temos de nos encontrar mesmo, ok?? Ainda não perdi a esperança de te conhecer a ti e ao fifi da mãe que te adorou!!

    ResponderEliminar
  4. Querida Deia,
    Refiz o meu comentário, pois pareceu-me que havia ali texto que não pertencia a este teu fabuloso post e devo ter carregado na tecla errada quando o publiquei.
    Beijinhos grandes querida. Estou à espera de notícias, sim??
    Lia.

    ResponderEliminar