Silenciosos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Acreditar


Há dias que não são dias. Em que nos limitamos a ser aquilo que querem que sejamos. Damos muito de nós. Fazemos jantar. Abraçamos quando chegam a casa. Preparamos pequenos almoços para as pessoas como se elas também fossem parte de nós( e vão sendo, pois claro). Trabalhamos e damos o melhor de nós. Não trabalhamos e ajudamos quem precisa com ensaios. Dobramos roupa que não é nossa. Passamos a ferro e fazemos marcações para consultas, porque há pessoas a quem queremos para lá de bem. Levamos o pequeno almoço à cama, porque há quem esteja cansado. Percebemos o intenso cansaço e tentamos nem nos mover para não o acordarmos.
Fazemos 2 viagens de 9 horas  cada em menos de 48 horas. Enterramos os pés na neve e maldizemos a falta de sol. Agradecemos, ainda assim, a neve e o cenário tão bonito. Agradecemos que os amigos de sempre tenham feito figas por nós. Retribuo as mensagens no facebook e comunico como as coisas estão a sair. Dou beijinhos e faço de tudo para evitar mal entendidos. Actuo como sou. Não gosto de ver a loiça por lavar. Lavo e limpo a bancada para que a casa pareça habitável. Mando mensagem fofinha a dizer que gostava que o tempo passasse mais depressa quando estou em casa sozinha.  Mas há dias, como o de hoje, que não são dias. E por todo o bem que façamos, por muito que nos esforcemos em dar o melhor de nós, sabemos que não é, nem nunca será, reconhecido. Por alguns. E eram esses que importavam. 

8 comentários:

  1. é realmente triste :(, mas quando não sabem reconhecer é porque se calhar esse esforço não vale a pena...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, muitas das vezes, nós só damos valor quando não temos as pessoas que mais gostamos a nosso lado e isso é triste mas somos assim, somos seres humanos.
    A vida é feita de altos e baixos e eu acredito plenamente que esta é apenas mais uma rampa para o teu sucesso! Muita sorte amorazinha!Estamos contigo :)

    R*

    ResponderEliminar
  3. Querida Deia,
    Que encanto foi conhecer-te pessoalmente. Adorei!!
    Querida, as acções são para quem as pratica e se estás feliz contigo mesma, quem não reconheça o bem que fazes, bom, secalhar a Ju aqui em cima tem razão...
    Beijinhos querida e bom resto de Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã vai ao meu blogue. Tem postagem especial...
    Beijos grandes.
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Na maioria das vezes quem mais amamos é quem mais nos faz sofrer. Umas vezes em consciencia, outras nem por isso. No fundo quando dás insconscientemente pretendes quem deiam valor, que reparem, que abraçem o teu pescoço que anseia calor de quem é importante, Muitas vezes "esses que importavam", como dizes, só dão valor quando passou a data de validade.

    Sê feliz querida!

    ResponderEliminar
  6. Querida Deia,
    Não há nada para agradecer. Todos adorámos e foi um prazer enorme. Só há uma coisa a dizer: ENCORE, ENCORE, ENCORE, ehehehe...!!
    Agradece ao Paulinho o comentário dele e diz-lhe o mesmo, ok?
    Beijos para os 3,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Alo linda, como vais?

    Deixei-te um desafio no meu blog, espero que gostes :)

    Bjinhoo

    ResponderEliminar