Silenciosos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O baptizado da M.

A Matilde portou-se como gente crescida no dia do primeiro aniversário / baptizado; não chorou e esteve sempre bem disposta distruindo sorrisos por toda a gente
Tudo decorreu numa quinta-resort na beira alta, com amigos que fizeram mais de 400 km para estarem presentes,  uns de Lisboa outros do Reino Unido (eu de Glasgow e o Rui de Londres) porque a Inês e o Marcos( meu irmão) mereciam que estivéssemos presentes num dia tão importante, para eles enquanto casal e enquanto pais.
Conheci pessoas das mais diferentes áreas, conversei sobre viagens, sobre moda, sobre custos de vida, percursos académicos. Numa estação de serviço de Leiria, à conversa com o Nuno Graciano( colega de trabalho do meu irmão) percebi que as pessoas são aquilo que fazemos delas, mesmo que eles nunca tenham sido assim.
Gosto de coisas e pessoas simples, sem clichés, que não tem nenhum problema em comer uma sandes de leitão, que quebram a rotina das bolachinas digestivas, que se interessam por outras regiões do país, ainda que sempre tenham vivido em Lisboa.
Gosto de pessoas humildes, cultas quer pela inteligência quer pela estratégia da curiosidades. Gosto de pessoam que se informam, dos que compram o Times e andam de gravata o dia inteiro, mas que me cumprimentam com dois beijinhos na cara, sem medo de estragar a base da maquillagem.

Já disse que gosto de pessoas simples, não já?




2 comentários:

  1. Está linda a Matilde. Espero que esteja tudo a correr bem por Portugal. Tenho pena de não nos podermos ver mas oportunidades não faltarão!

    Beijinho,
    Rita

    ResponderEliminar