Silenciosos

domingo, 21 de fevereiro de 2010



Durante a noite estive a pensar. Quero um casamento, se eu algum dia me casar- o que duvido verdadeiramente,  assim como os pais da minha amiga Filipa.  E vocês perguntam porquê. Bom, porque eles falam. Porque se entendem, porque ele é reguinzão, mas para ela isso não é um problema, Porque ela tem insónias e ele fica acordado com ela. Porque lavam os dentes juntos e porque sabem dizer que se amam sem terem que mover os lábios.
 É que...Olhando para todo o que temos à volta, percebo que entre os casais actuais não há diálogo, não há convivência. E isto porquê? Simples! O trabalho/ percurso académico está em primeiro plano. A mulher de hoje em dia é uma pessoa com objectivos, que sabe o que quer e que frequenta a universidade e a quem uma licenciatura não basta o que a meu ver me parece extraordinário. Mas o cerne da questão é saber conjugar trabalho/ relação pessoal de uma maneira equilibrada. Mesmo que se chegue cansado/(a) de um dia de trabalho, do exame que correu mal na faculdade, mesmo que estejamos a ponto de matar o nosso chefe, podemos-nos sentar no sofá juntos. Nem que seja para ver a série de sempre , ou para beber um chá de jasmim enquanto se goza de um silêncio confortável. E, se poder ser, para contar como foi o dia no trabalho, qual foi o conhecido que se viu na rua , que projectos se tem em mente, para perguntar que tal nos fica a saia nova que comprámos, para contar que a colega do lado anda maluca com as dietas, para dizer que.... Apenas para dizer" Senti a tua falta entre cada relatório que preenchi e cada passo que dei pelo escritório"

Não era tudo muito mais fácil?

4 comentários:

  1. Que bonito :)
    Assim tudo seria perfeito e não haveria tantos para sempre a ficarem a meio.

    Bjinhoo

    ResponderEliminar
  2. Sê muito bem vinda ao silêncio da existência! Adoro antes de ir para cama, ler estes miminhos. Muito obrigada, querida:P
    Já fui espreitar o teu cantinho e fica aqui a promessa que vou deixar um miminho, um dia destes, talvez hoje mesmo para que recuperes as forças e não chores. Porque a vida também é isto!

    P.S o meu primeiro amor também doeu quando acabou, que digo? o meu primeiro amor ainda dói. Aparece mais vezes. :P

    ResponderEliminar
  3. Ah afinal foi este o comentário que fizeste ;)
    Pensava que tinhas deixado lá no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  4. estou a gostar do teu blog =)

    sim casar... temos cada vez + receio de nos magoarmos e de não dar certo, porém, com calmas as coisas vão lá.

    primeiro estamos nós =)

    ResponderEliminar