Silenciosos

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pequeno almoço contigo*



Diz o Paulo Coelho no livro " A Bruxa de Portobello" que o pequeno almoço é a refeição mais intimista do dia. Pois eu não podia estar mais de acordo. Quando acordamos, somos nós próprios, e quando ainda cheia de sono, e o vejo descer as escadas e lhe solto um" Bon giorno ragazzo" sinto-me logo outra pessoa. Encontrá-lo logo pela manhã, quando acaba de fazer a barba e vem em calções e chinelos de dedo com um sorriso de rapazolas feliz, eu sinto logo que o dia vai correr vem.
E depois, entre sumos de laranja, crossaints, cottage chese, uvas passas e ananás, rimos como dois garotos. Rimos de nós, da nossa guerra de água de ontem à tarde, que me deixou completamente encharcada e  do facto de ele ter ganho. Rimos da vida, lembramos os momentos em que toca guitarra, momentos em que me manda mensagens quando está no andar de cima, de quando me tira fotografias quando estou a cozinhar, de quando me traz tigelas de ananás e uvas para que o estudo não seja tão mau. Rimos de nós mesmos, dos sonhos que temos, do facto de eu gostar do Mourinho. Rimos da vida, do que ela tem de melhor e somos felizes( juntos) nesta inocência, nesta  nossa amizade colorida.
Sei que vou sentir saudades. Muitas. Muitas.

3 comentários:

  1. O que me apetecia por vezes, um pequeno almoço assim*

    ResponderEliminar
  2. Tudo floresce na Primavera :-)
    Aproveita bem!

    ResponderEliminar
  3. Tambem adoro os pequenos-almocos a dois. Ve la' se a amizade colorida nao devia ficar mais densa. Conselho de amiga mais velha... :)

    ResponderEliminar