Silenciosos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mourinho por 2 jogos?


Eu pensei que era uma anedota quando ouvi as notícias logo de manhã. E só acreditei quando vi o senhor meu irmão( jornalista recatado da Tvi24) a fazer o programa da tarde com a seguinte pergunta" concorda que seja José Mourinho a treinar a selecção nos próximos dois jogos?

Pois bem, não liguei para o programa, mas aqui fica a minha opinião:

O senhor Madaíl, apesar da doença que o atormenta tem, a meu ver, alguns problemas na fisiologia que o impedem de ser uma pessoa de princípios. Então, acha bem meter-se num avião, ir até à capital de nuestros hermanos, pedir ao Special One para ser o "nosso salvador nacional apenas por dois jogos?". O senhor não acha que ele tem mais do que fazer, tem um clube que pagou milhões por ele e onde ele tem de ganhar tudo?

E mais, não acha que com isso só dá uma imagem negativa da selecção e do país? É que afinal somos mesmo uns coitadinhos querem ver? e em Portugal, se calhar,  nem há nenhum treinador disponível para pegar naquele bando de jogadores desorientados e pôr as rédeas naquilo.

E ainda há mais, deixe-me que lhe diga. O Mourinho é bom, isso toda a gente sabe. Mas não é Deus, senhor Gilberto. Acha que é em dois jogos que se mudam tácticas e se criam estratégias de jogo? E depois, mesmo que o Mourinho ganhasse os jogos, como se sentiria o treinador que viesse a seguir? Que afinal é um estúpido por ter ficado para segundo plano e ainda assim ter aceite o cargo.

Tivemos o treinador em piloto automático, agora queria um treinador em part- time. Quer um conselho? Demita-se- que farto de rang- rang andamos todos. É para o seu bem, para o bem da selecção e para o bem de todos os portugueses.

2 comentários: