Silenciosos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E o anónimo disse...

Acerca do post pedaços de mim( que podem ler já mais abaixo).

"Bem, és como a maioria das mulheres que conheço unhas pintadas cabelos arranjados, brincos, colares e mais bijutaria em cima, mas gostaria que me explicasses porque achas que és diferente das outras mulheres? Porque te achas assim tão especial quando não passas duma simples e vulgar mulher com ansiedade de ser diferente de todas as outras."

Pois bem, querido anónimo, não me acho nem diferente nem igual- acho-me eu. Não sou protótipo nem máquina que pudesse ser inventada. sou assim. Não é só virtudes, também disse que tenho defeitos( ui e muitos) nesse post. Se não passo de uma mulher vulgar? Tem dias, naqueles em que não me apetece pintar unhas, ou não me apetece arranjar o cabelo. Há dias em que também me apetece passar despercebida, há dias em que me apetece nem sair de casa. Se há dias em que sou uma pessoa diferente? Não, sinto-me sempre eu, uns dias melhor, outros piores. Eu sou mais que brincos ou acessórios que uso, sou mais que unhas pintadas ou lenços ao pescoço. Sou o que sou e valho por mim mesma. Ninguém tem de gostar. A única que tem de gostar sou eu, e isso, posso garantir-lhe que gosto muito: sou a minha primeira fã e a minha primeira crítica. Eu vivo para me agradar a mim, não vivo para agradar aos outros. Percebe agora, onde queria chegar? Não que tenha de lhe explicar nada,que a si nada lhe devo,  mas fi-lo porque me apetecia, fi-lo por mim mesma. Chame-lhe mero capricho, eu chamo-lhe educação.
E já agora, se quiser saber mais alguma coisa, estas portas estão abertas, mas não se abrem totalmente aos anónimos, pessoas que batem à porta sem identificação podem ser extranhos, ou ladrões, e nós não gostamos nem de uns nem de outros.
Obrigada, sim?

5 comentários:

  1. oh amora, os anónimos, esses que se aproveitam da possibilidade de esconder, não merecem conhecer quem se atreve a dar um pouco de si! grande beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Todas as pessoas são diferentes e quem fez esse comentário não devia ter mesmo mais nada de interessante para fazer para andar aí a fazer altas histórias só porque uma pessoa trata bem de si. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  3. Eles nem merecem resposta querida, a sério, não percas tempo, são anónimos, logo gente sem importância, bjs

    ResponderEliminar
  4. Acho que fizeste muito bem em responder a letra.
    Ainda por cima foi covarde e nem sequer deu a cara...
    Gostei muito do teu blogue e estou a seguir atentamente :)

    http://notasacentuadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Bem como não passo de um anónimo vocês que aqui passam com esses nomes e imagens que nem são as vossas reais também pensam que são o que? por aparecerem com nomes fictícios e imagens surreais?
    E quanto à respectiva Diva não te pedi para te justificares apenas deixei um comentário do meu ponto de vista não foi para te justificares muito menos te tentares explicar o porque de teres escrito o que escreveste. E é mais do que óbvio que tens de ser tu a gostar de ti própria porque deve estar mais do que provado pelas escritas que deixas que todos os outros se afastam de ti e que estás sempre sozinha, és tu que o dizes não eu.E também nem disse nem penso que é um mero capricho muito menos educação quando queremos impingir algo aos outros que não somos, podes-lhe chamar falsa e hipócrita isso sim, e escusas de te vires justificar ou tentares arranjar razão, sim?

    ResponderEliminar