Silenciosos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sou do mundo


A minha pátria é o mundo, a minha religião é fazer o bem.
Sim, sou do mundo. Uma nómada. Não pertenço a nenhum país a nenhuma região. Sou cidadã do mundo. De mim mesma. E sou daqueles que me querem bem. Sou dos amigos. Sou dos irmãos e dos sobrinhos. Sou das pessoas que passam na minha vida e deixam saudades. Sou dos que ainda não conheci. Sou de primeiros amores, esses que ficam para o resto da vida e que nunca se esquecem. Sou de paixões intensas. Sou de crenças, mas não de fé. Sou de igrejas como local de silêncio, não como local de missa. Sou de línguas e culturas. Sou de ciências e  dicionários. Sou de aventura e risco, mas também sou de segurança e conforto.
Sou de amores longos, apesar de sentir que cada vez mais se tornam passageiros.
Sou de mim mesma. Umas vezes sou do vento e outras, sou de quem toma conta de mim. 

1 comentário:

  1. Adorei :)
    Se todos tivéssemos uma mentalidade assim, um mundo seria um sítio muito melhor...
    Infelizmente, não o é :\

    ResponderEliminar