Silenciosos

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rendo-me pois ao vosso carinho...


Recebo comentários e vários emails de pessoas, seguidores e anónimos que me dão coragem, que me perguntam imensas coisas sobre Glasgow e me dizem que sentem inveja por eu viver cá.
Meus queridos, não sabem como é bom chegar ao fim do dia e ver cá comentários de apoio, frases de força e que me dão coragem para enfrentar os dias de chuva e de mau tempo.
Quanto ao resto, eu não sou mais que nenhum/a de vocês. É certo que vivo no Reino Unido, que estou numa cidade gigante e cosmopolita, mas nem tudo são rosas. Não é fácil deixar para trás os amigos de sempre, não é fácil sentir saudades e perder as jantaradas com a malta de sempre, não é fácil saber que" só faltei eu", não é fácil  viver com dias cinzentos, não é fácil mentir ao pai quando digo" está tudo bem" e às vezes nem sempre está. Eu não sou melhor que vocês, porque vivo aqui, Eu, também conto os trocos no final do mês, eu também compro no lidl, também compro livros em segunda mão e também ando a pé para não gastar dinheiro no metro.
O que eu quero dizer-vos com isso, é que eu deixei aqueles que me querem, sacrifiquei o sol, deixei o amor para depois, deixei um avô doente e um pai galinha lá longe. Isso não significa que seja mais feliz que vocês. Porque eu também vos admiro pelo sacrifício que fazeis: quantas de vós, trabalha o dia todo e chega a casa com um sorriso no rosto para fazer o jantar aos filhotes? quantas de vós, estão inscritas no ginásio, na natação e nessas coisas todas e se desdobram em mil ofícios? Quantas, deixam o que tinham para fazer para estarem com o vosso mais que tudo? quantas deixaram a "viagem de sonho" porque os filhos entraram na faculdade e agora precisam de os ajudar mais? Quantas de vós, se sente feliz por poder mimar o namorado/marido)
Essas coisas, também são sacrifícios. E eu às vezes, alguns dias, dava tudo para os poder ter.Assim semelhantes.  Acreditem.

4 comentários:

  1. eu também gostaria de ir para fora de Portugal.

    e sim, todos nós estamos num caminho, de uma maneira ou de outra :))

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Hello menina,

    Sei que nem tudo são rosas. Por isso, desejo-te o melhor e muita força! :)

    Um beijinhos dos Açores para Glasgow! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo-te bem querida :)
    E o bom é nos vermos o resultado final da nossa luta diaria :D

    ResponderEliminar
  4. Oh é compreensível !
    Mas por outro lado, estás a viver uma experiência nova que te irá trazer frutos. É complicado por tudo o que deixas e o que tens de "aprender" a fazer, mas acho que irá valer a pena.
    E já disse isto noutros comments lol
    Baccio querida ***

    ResponderEliminar