Silenciosos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Glasgow #9



Acordei cedo. Ainda não eram sete da manhã e eu já estava sem sono. Estava frio lá fora por isso não me levantei imediatamente. Fiquei à espera que o despertado tocasse às sete e um quarto, por isso consegui avançar mais um capitulo no livro do Saramago. 
Estava eu a abrir a porta do quarto e o meu vizinho do quarto da frente: o lituano, sai-se com um" Buenos dias chica guapa" em espanhol. Quando eu de guapa não tinha nada porque acabava de acordar e nem banho tinha tomado. Mas pronto, ainda que saibamos que o moço estava a mentir, fez bem ao ego matinal e contribuiu para a prática de espanhol que o meu colega de casa tanto anseia. 
Tomei um dos melhores pequeno-almoços de sempre: cappuccino, ameixas secas, uma fatia de pão alemão, um sumo de laranja natural, e um kiwi. O meu colega de casa, com ar surpreendido perguntou-me " E comes isso tudo logo de manhã?" e eu ri-me porque achei que quem devia ter feito a pergunta era eu: ele estava a comer ovos, salsichas, pão, bacon e feijões: puramente estilo britânico, digamos.
Depois fui para a faculdade."Hoje fui no carro do senhor Armando, que é como quem diz: um a pé e outro andando. Almocei com um colega paquistanês. Lá acedi ao convite insistente que me fez. A conversa fluiu normalmente até à parte do" When you had your last relantionship?". E eu, que só queria ter um almoço sossegado, sem falar de gajos e sem ter mexer nas memórias de um passado, vi-me numa situação um bocado constrangedora e disse educadamente: "Can we talk about this after?" E acho que ele percebeu que o after a que me referia, seria apenas se eu lhe desse a confiança necessária para quem sabe um dia lhe falar do meu passado.
Após isto fui buscar a Primavera, que é como quem diz a bicicleta. O moço  foi extremamente simpático comigo quando lá fui buscá-la. E digamos que se ontem já tinha pinta, hoje com esta simpatia, ficou difícil negar-lhe o meu número de telemóvel quando me disse num piscar de olho: Espero ver-te em breve, mas não por causa da bicicleta. Saí de lá a rir-me. Não podia não sair.

E depois, estivemos a trabalhar o resto da tarde. Que traduzindo por miúdos foi escrever mais ou menos 350 palavras para um artigo. Pelo meio, bebemos um cházinho de verde e estamos a ler os vossos cantinhos, para aconchegar o coração.


2 comentários:

  1. como eu adorava sair aqui de portugal e fazer o mesmo que tu *_+ digo sempre isto e quando leio os teus post fico sempre com uma vontade imensa :(

    ResponderEliminar
  2. há sempre uma porta entreaberta para este mundo fora. Há que combinar uma visitinha tua cá, assim vês se gostas :D

    ResponderEliminar