Silenciosos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Glasgow # 14

A vida vai seguindo o seu percurso natural. Levantar cedinho, preparar o dia, pedalar para a faculdade e aulas, aulas, aulas. Na hora de almoço aproveita-se para responder a uns emails e ler alguns dos vossos cantinhos e voltamos para mais aulinhas. Hoje à tarde, fomos para a sala de post-mortem diagnosticar doenças de fígado que tinham sido rejeitadas no matadouro: foi inesperado. Depois disso, carregámos as armas e andámos literalmente a atirar em carcaças  para saber como são abatidos os animais. Uma coisa é ver nos slides, outra coisa é termos várias carcaças de vacas e ovelhas para entre linhas cruzadas e medições sabermos onde devemos atirar. 

Algumas colegas minhas não se sentiram muito bem. A aula foi depois do almoço, o cheiro a órgãos em decomposição para estudarmos, fez-se notar. 
No entanto,a meu ver,  é por estas aulas que o esforço vale a pena: o tempo passa a correr e o que se aprende na teórica começa a fazer sentido. 
Há dias, em que não vivo, mas aprendo a viver com o que é inesperado.  E até gosto, confesso.

3 comentários:

  1. mais uma vez fiquei de queixo caído com o teu texto, primeiro porque escreves optimamente bem, segundo porque me identifico imenso com tudo!
    continua a presentear-nos com estas obras de arte ;)
    *
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Realmente, aulas práticas sempre foram as melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. a pratica e sempre muito melhor, aprende-se muito melhor as coisas, mas confesso que eu nao era caapz de fazer isso ;)
    bj

    ResponderEliminar