Silenciosos

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Malawi- Scotland- Portugal

O S. está no Malawi a desenvolver a tese dele e vai ficar por lá 6 semanas. Eu vim esta a semana a Portugal e volto no domingo para a Escócia. Entre emails e respostas desfasadas lá vamos conversando. Fala-vos de um dos países mais pobres do mundo, onde as crianças bebem água de charcos(como me disse hoje) e onde não  chega internet à velocidade a que estamos habituados. Há sítios, onde não existe rede no telemóvel, as sms não lhe chegam e às vezes falamos no chat do gmail, mas o que eu lhe mando chega imenso tempo depois ou eu recebo o que ele manda tudo ao mesmo tempo. Confesso que há dias em que não sei gerir muito bem este distanciamento forçado, em que me preocupo quando lhe ligo muitas vezes e o telemóvel nunca tem rede ou quando a net vai abaixo a cada minuto. Eu sei isso tudo, sei que é perfeitamente normal isto acontecer. E eu até já me tinha preparado, sabia que ia ser assim, mas nós acreditamos que vai funcionar connosco, que o skype vai abrir e que vamos poder ver-nos- erro parvo!! Nunca acontece quando falamos de países tão pobres. E eu vou sentindo-me privilegiada por ter uma casa, água potável e tudo o mais. Sentindo-me orgulhosa pelo S. porque está a fazer um bom percurso académico e pronto, as tristezas e as frustações vão-se gerindo com uns raios de sol e bom café. Quando for para Glasgow, arranjaremos outra solução para combater isso! :) acho que este blogue vai servir de plataforma de desabafo!  Bem hajam aos que andam por aí!

3 comentários:

  1. Minha querida amora,

    Nós não somos perfeitos nem todos temos que saber lidar com a distância da mesma maneira. Nos primeiros tempos de namoro, eu e o Bruno estivemos sem nos vermos e quase sem nos falarmos durante 3 meses. Sim três meses. Foi uma verdadeira batalha ainda por cima nos primeiros meses de namoro em que tudo é mto bonito. Era verão e eu fui para viseu e ele para amarante. Ainda não tinha 91 e ele não tinha pc. Ou seja não nos viamos nem falávamos praticamente. Uma ou outra vez ainda lhe liguei do tlm da minha mãe mas ou ele não atendia ou o que falávamos era bastante rápido porque fica bastante caro ligar de outras redes. Hoje, sinto que isso pode nos ter distanciado um pouco logo no início mas também nos ajudou a ensinar a lidar com a distância. Como sabes somos de cidades diferentes e a distância parece estar presente no nosso dia-a-dia. Em agosto volto definitivamente para viseu. No início não será dificil estarmos longe um do outro mas depois vamos ter que solucionar o problema de outra maneira. No entanto sinto que estamos destinados e que tudo vai correr pelo melhor.
    Vais ver que estas 6 semanas passam rápido e quando deres por ti, ele estará a teu lado novamente.

    Bom fim-de-semana e bom regresso,
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Cá estaremos para esses desabafos amora ;) Boa viagem de regresso a Glasgow =)

    ResponderEliminar
  3. é uma questão de tempo, que acredito, vai servir para fortalecer a vossa relação.
    Com entendimento, compreensão e amor resolve-se.
    E claro, não é este teu blogue o teu espaço de desabafo, pensamentos e partilhas? e nós leitores assiduoa cá estaremos para te ler e consolar, com palavras mágicas e cheias de ternura.
    Beijinho grande *

    ResponderEliminar