Silenciosos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

[viagens e emoções]

Pisar o Porto, ontem, fez-me perceber que se não pertenço a sítio nenhum, mas pertenço cada vez mais a um país de sol e de boa gente. Tive uma viagem atribulada, uma avaria num autocarro, um acidente pelo caminho à chegada de Londres, um coração apertado, um avião quase perdido, mas cheguei. Os músculos tensos descontraíram quando senti a brisa quente deste país na cara. Larguei os casacos, deixei o stress atrás e por momentos suspirei por" ter chegado a casa". Abri as janelas do carro assim que saímos do aeroporto para sentir o ar na cara e ter essa sensação de liberdade. Aterrar com 20 graus às 8 da noite  não deixa nenhum indiferente.
Jantámos, contei uma que outra coisa importante, contaram-me as novidades, percebi que as janelas da sala eram novas, que o trevo de quatro folhas tinha morrido, mas que tínhamos uma planta nova. A bicicleta ainda esta no mesmo sítio, a mesa da cozinha esta diferente e a fruteira continua a ser a mesma. 
Amanhã, é um dia importante. A M. faz um ano e vai ser baptizada. Foi por ela que vim, que gastei um balúrdio na viagem, que quase chorei de nervos, mas vale a pena. Valerá sempre a pena, quando o que fazemos é de coração. O regresso vai ser custoso, porque o S. não vai estar em Glasgow, mas sobre isso falo no próximo post. Vou deixar as tristezas de lado, hoje. Porque afinal, percebi que continuo a não pertencer a sítio nenhum, porque nunca deixei de pertencer a Portugal e aos meus.


3 comentários:

  1. Está tão grande, a M* Boa estadia*
    Kiss com grandes saudades

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que estas mais perto de nós e que te sentes "em casa". Espero ver-te porque as saudades já são imensas :)

    Beijinho,
    Rita

    ResponderEliminar